Fortaleza, 06 de fevereiro de 2012
Aumentar o texto Diminuir o texto

Festival Curta Canoa começa dia 18 de setembro

Por: Roberto Nascimento

A praia de Canoa Quebrada, em Aracati, recebe, de 18 a 25 de setembro, o Sexto Festival Latino-americano de Curta Metragem. Foram inscritos 353 vídeos e 62 filmes de todos os estados do país, nos gêneros ficção, documentário e animação.

Na categoria filmes, quatro cearenses foram selecionados, um documentário e três ficções. Já na categoria vídeo, o Ceará foi também selecionado com quatro produções.

A sessão competitiva acontecerá na praça principal da comunidade, onde os filmes serão exibidos, concorrendo ao Troféu Lua Estrela nas categorias de melhor filme, melhor direção, melhor roteiro, melhor fotografia, melhor trilha sonora, melhor direção de arte, melhor ator, melhor atriz e melhor montagem. Em paralelo à exibição, o evento vai realizar oficinas, palestras e debates tendo como tema principal a defesa ao meio ambiente.

A semana do Festival Curta Canoa será encerrada com o filme "Acabou-se", da cineasta Patrícia Baía.

 

Comentários

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.